quarta-feira, 7 de novembro de 2012

UM KOAN PARA MEDITAR, UMA SALADA PARA REFRESCAR - Salada de Pepino com Iogurte

Vou contar mais uma coisa, além da paixão pela cozinha, adoro oráculos, baralhos, tenho vários deles. Costumo tirar uma carta diária, após a meditação, pedindo que me traga algum saber para o dia que se inicia.

Minha última aquisição foi um baralho Zen com Koans. Um Koan pode ser definido como uma frase ou pergunta que pode ser usada como objeto de contemplação. Vou compartilhar a minha carta de hoje, pode ser que ela também seja sua carta, ou não!

"As sementes do passado são os frutos do futuro." 

Segundo o budismo, nossa presente situação foi criada por escolhas passadas. De alguma forma você criou esta situação que esta vivendo hoje, e ela surge como oportunidade de aprendizado. O que ela está lhe ensinando a respeito de como você tem sido e como poderia ser agora? O que você pode aprender com essa percepção?

Adoro esse saber que vem em entrelinhas, que fala com seu inconsciente. Acabo por perceber que sempre me traz uma informação oculta, a qual não tinha acessado, ou não queria acessar.

Agora, com o conhecimento desperto, fica mais fácil ver e fazer diferente, consciente.

Amo essas cartinhas, mesmo quando me dizem o que não quero ouvir, me dão a chance de crescer, amadurecer, despertar.

Com a consciência em dia, brindo você com uma saladinha refrescante, que servi acompanhada por torradinhas integrais. Boa para os dias de calor, correria, amor!



Salada de Pepino com Iogurte

Ingredientes

1 pepino japonês cortado em rodelas finas
Suco de um limão
1/2 cebola pequena, cortada em rodelas finas
azeite extravirgem
1 iogurte
Folhinhas de hortelã
sal e pimenta do reino

Modo de fazer



Coloque o pepino e a cebola em uma vasilha e tempere com sal, limão, azeite, pimenta do reino
Deixe descansar por 1/2h
Incorpore o iogurte e a hortelã
Misture bem e deixe descansar po 1/2h
Sirva gelada

Essa salada aprendi a fazer com uma pessoa muito especial, que diz ter aprendido com as "tias" da linhagem árabe. O segredinho fica por conta do tempero feito com antecedência, dá um sabor único.

Delícia refrescante! Estou viciada nela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário