segunda-feira, 26 de novembro de 2012

CORAÇÃO DA CASA - A COZINHA - Bruschetta de Tomate com Manjericão

Um pulsar constante, 
Calor crescente,
Frescor presente,
Amor latente.

Viva e criativa,
Nutre tudo e todos,
Alquimista de sabores,
Dona de muitos amores.

Chama e convida
Para o deleite da vida!

Acho que já sabe de onde estou falando, se você pensou na cozinha, mais do que acertou!

Esses dias fiquei a refletir, e uns insights vieram, trazendo mais significado pra esse lugar encantado, A Cozinha. Uma nova visão, um novo cuidado, um novo saber. 

A cozinha nasce como o coração da casa, é ela que nutre, aquece, acolhe, pulsa.

Com esse olhar crio mais razões para crer no seu poder de semear o amor. Nesse ambiente me aproprio de um poder único, capaz de alimentar ao outro. Minhas panelas tornam-se verdadeiros caldeirões de onde podem surgir os mais preciosos sentimentos. O transbordar está presente, não tem medidas, simplesmente acontece, sem mas, nem porques.

A consciência desse potencial me leva a cozinhar com mais atenção e intenção. Sei que posso partilhar o amor, que posso despertar esse sentir, fomentar seu crescer. Sou agente criador e propagador do amor.

Cheia de saberes, compartilho alguns sabores, repletos de amores!


Bruschetta de Tomate com Manjericão

Ingredientes

1 ciabatta
3 tomates
1/2 xícara de manjericão
3 colheres de parmesão ralado
Azeite extra virgem


Modo de fazer

Corte o tomate em cubos e misture o queijo ralado e o manjericão
Regue fartamente com azeite
Corte a ciabatta em fatias
Cubra as fatias de pão com a mistura de tomate, manjericão e queijo
Leve para assar até o pão ficar crocante, sem deixar secar a cobertura


Uma delícia, crocante, transbordante, com sabor de amor. Eu quase esqueço de contar que o manjericão é a erva do amor incondicional, o amor sem porques, simplesmente amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário