quinta-feira, 29 de novembro de 2012

LIDERANÇA SIM, REGRAS NÃO - Muffins Coloridos

Hoje a vontade é de brincar, de deixar a criança falar, agir, criar. Não existem regras, tudo pode, a alegria transborda e da passagem para o novo, para surpresa do instante que se faz.

Com olhos fechados, sorriso no rosto, começo a rodopiar e a dar lugar pra brincadeira acontecer, e assim se faz, como num passe de mágica. Explosão de risos que contagia e vai preenchendo o dia, a vida.

As possibilidades são infinitas, os medos cedem espaço para a aventura, a imaginação corre solta, sem limites de espaço ou tempo, não tem certo, nem errado. A exploração começa a acontecer, uma investigação que só tem fim quando eu quiser.

Assumindo essa criança aventureira acabei de perceber que ela é líder da sua brincadeira. Ela escolhe as cores, as formas, os sons, ..., a permissão existe, e a responsabilidade também.

Nossa, sai das regras cheguei no líder, como pode existir um líder sem regras?

O líder não impõem limites, cria possibilidades, escolhe e assume os riscos, a responsabilidade. Suas verdades não são únicas, ele está aberto ao novo, e a todo momento pronto para assumir uma mudança de rumo.

Descobertas intensas, verdades internas, que não mais calam, nem se escondem. Eu assumo o líder existente em mim, permitindo que ele se manifeste, e assumindo a responsabilidade pelas minhas escolhas.

Junto com essa criança curiosa e esse líder florescente, celebro a oportunidade da consciência, do riso, da vida!!!

Gratidão por estar aqui, por ser quem sou, por realizar. Gratidão pela oportunidade da vida!

Aqui deixo uma música que é meu hino de agora.


O que é o que é - Gonzaguinha

Com cara de criança arteira, brinco de cozinheira! Panelas viram caldeirões onde posso misturar tudo que quiser, do jeito que escolher,...


Muffins Coloridos 

Ingredientes

1/2 xícara de farinha de trigo
1 xícara de farinha de trigo integral
4 colheres de sopa de manteiga
1/2 xícara de leite
1 xícara de folhas de espinafre
2 ovos
1 colher de sopa de açúcar
1/2 xícara de mussarela cortada em cubinhos
1 colher de sopa de gergelim preto
2 colheres de chá de fermento em pó 
1/2 colher de sopa de sal

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180ºC. Unte uma fôrma de muffin ou 8 forminhas individuais de empadinha com manteiga e polvilhe com farinha.

Derreta a manteiga.

 No liquidificador, bata o leite e o espinafre. Junte os ovos e a manteiga derretida e bata novamente. Reserve.


Numa tigela grande, peneire as farinhas, o fermento, o açúcar e o sal. Faça um buraco no centro e despeje a mistura de espinafre. Misture com uma colher até a farinha absorver todo o líquido.


Coloque 2 colheres de sopa de massa em cada forminha, salpique com os pedaços de queijo, cubra com mais 1 colher de massa e polvilhe com o gergelim preto. Leve ao forno por 20 minutos.  

   

Retire os muffins da assadeira e coloque sobre uma grade para esfriar. Sirva mornos ou à temperatura ambiente.

 

Essa receita eu peguei da Rita Lobo e experimentei algumas modificações. Coloquei 100g de queijo parmesão na massa e substitui o gergelim preto por sementes de girassol.

 

Os muffins ficaram divertidos e deliciosos!!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário