quarta-feira, 28 de novembro de 2012

QUANDO A VONTADE PEDE PASSAGEM - Pão Colorido

Que assim seja feita a sua vontade, que a minha vontade seja a sua vontade! 

Assim falando fica parecendo que existe um gostinho/pedido para que alguém assuma o controle, o comando, mas tudo acontece bem diferente. 

Não quero que alguém venha a me controlar, aliás sou super expert no assunto, na verdade eu quero mais é abrir mão do controle. Já sei que vai me questionar - "Como assim?" E ai vou contar uma histórinha, ou melhor uma verdadeira e deliciosa experiência.

Resolvi me aventurar em um passeio de bote, raffiting, pura adrenalina. O instrutor logo de cara te enche de instruções e comandos, me sinto em casa, cheia de controle. Só que logo que partimos começo a perceber que tudo acontece como o fluxo do rio determina, o comando que tenho é só para facilitar meu navegar, quanto mais eu aceito os desvios, as quedas, menos esforço eu faço, menos água eu bebo.

Pode ter certeza de que fui catapultada pra fora do bote, tanta resistência, mas o mergulho na água fria e turbulenta, fez aflorar o extinto de sobrevivência, que simplesmente dizia: Relaxe, solte-se, deixe que água te traga à tona, confie.

Assim fiz, e logo estava eu boiando, brincando, rindo, celebrando o banho refrescante e o saber assimilado.

Quanto mais me entrego à vida, quanto mais eu deixo as coisas caminharem sem imposições, mais eu fluo e me integro as possibilidades que me são oferecidas. Não crio expectativas, não julgo, somente me abro para que o florescer seja possível.

Como num passe de mágica, coisas que nunca tinha imaginado surgem, a abundância assume o seu lugar, a vida acontece!!!

Em um surto abundantemente criativo, um pão super colorido conquista seu lugar a mesa, alegria presente na forma de alimento.



Pão Colorido

Ingredientes

1/2l de água
1 pacote de fermento em pó para pão
125ml de óleo
1/2 maço de espinafre
1 colher de sopa de sal
2 colher de sopa de açúcar
1/2 k de farinha de trigo branca
350g de farinha integral

Modo de Fazer

Coloque em uma bacia a farinha com o fermento, o sal e o açúcar e misture.
Bata o espinafre com a água no liquidificador e leve ao fogo para amornar
Adicione o suco de espinafre e o óleo na mistura de ingredientes secos.
Vá misturando e se necessário  juntando mais  farinha (branca) até a massa desgudar das mãos.
Energizar e deixar crescer por +- 40 minutos
Dividir a massa em três partes
Colocar em forma para pão previamente untada
Deixar crescer por mais 30 minutos
Levar ao forno pré-aquecido e assar


Pastas

Cenoura

Cozinhar duas cenouras e passá-las no processador, juntando azeite extravirgem, sal, pimenta, 1/4 de dente de alho espremido, 1/2 limão
Bater até obter um creme uniforme

Beterraba

Idem a pasta de cenoura, somente substituindo as cenouras por duas beterrabas

Ricota

Bater no processador 300g de ricota, juntar 1/2 xícara de manjericão, sal e azeite extravirgem

Fatiar o pão, depois de frio, na horizontal, por três vezes, assim você terá 4 fatias de pão
Cubrir a fatia da base com uma pasta, sobrepor outra fatia, cubrir com outra pasta, sobrepor outra fatia e cubrir com a última pasta, sobrepondo com topo do pão
Envolver o pão recheado com papel alumínio e levar para gelar
Fatiá-lo na vertical e servir 

Obs: A quantidade de pastas é para rechear um pão. Você pode quardar os outros na geladeira, dentro de uma embalagem plástica, para saboreá-los no café da manhã, ai vai uma dica: Coloque uma tigela com água dentro do forno na prateleira inferior, e na outra prateleira coloque o pão aquecendo em forno moderado. O pão fica crocante, fresquinho!



Nenhum comentário:

Postar um comentário