sábado, 3 de novembro de 2012

A ARTE DA TRANSFORMAÇÃO - Bolo com Calda de Framboesa

Sabe aqueles dias em que você tá correndo feito doida, que o inesperado acontece, e ai tem rebolar pra dar conta do recado, bem assim foi que rolou quarta feira dia 31/10. 

Dia das bruxas começando!

Logo de manhã fazendo minha meditação o celular se põe a tocar, deixo pra lá, daqui a pouco é a vez do telefone de casa, continuo a meditar, porém algo me dizia que tinha acontecido alguma coisa com meu filhote, então atendo o telefone. A intuição não falhou, ele havia torcido o pé, tinha que buscá-lo na escola e resolver a situação. Pronto socorro, RX e um rompimento de ligamento, no mínimo 4 semanas com gesso e sem pisar no chão. 

Respiro fundo, tudo certo, ele deve estar precisando de colo, atenção,... cuidados.

Agenda desfeita, refeita, correria sem fim, calor gigante, sorriso no rosto e confiante de que tudo estava certo.

O fim do dia chega e eu tinha que levar um bolo num evento, ploft, pluft, plaft,... o bolo grudou na forma! O que faço agora, brigar não adianta, fazer outro não dá tempo,... 



Eureka!!! Uma calda de framboesas, e um novo bolo surge, lindo, apetitoso, gostoso.

Nada melhor do que a tranquilidade, o equilíbrio e a criatividade, para lidar com os imprevistos.Quanto mais eu aceito o improvável, mais consigo fluir, sem ficar batendo de frente com as pedras que aparecem, simplesmente contornando-as.

Respiro e inspiro cada vez mais consciente de que está tudo certo!



Bolo com Calda de Framboesa

Ingredientes

200 gr de farinha de trigo
265 gr de açúcar
70 gr de manteiga
160 ml de leite de coco
4 ovos
2 colheres de chá de fermento em pó
Raspas da casca de uma laranja
Gengibre ralado (+- 3 cm)
Semente de gergelim escuro a gosto
2 colheres de chá de cardamomo

Modo de Fazer

Bata os ovos com o açúcar até obter um creme aerado
Com a batedeira em velocidade baixa, adicione a farinha e o fermento
Acrescente a manteiga derretida, as raspas de laranja, o gengibre ralado, as sementes de gergelim, o cardamomo e o leite de coco.
Transfira para uma forma untada e enfarinhada
Asse em forno à 180°C 

Calda de Framboesa

Em uma panela coloque 1/2 xícara de açúcar, 1 è 1/2 xícara de água e 200 gr de framboesa
Mexa em fogo baixo até formar uma calda avermelhada, mantendo as framboesas tenras
Despeje sobre o bolo

Eu diria que este foi um antes e depois, e assim como modifiquei o bolo, tento mudar o olhar sobre os acontecimentos que fogem da agenda e que na hora não me satisfazem.  Pergunto sempre: "O que tenho que aprender com isso?"

É um treino e tanto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário