sexta-feira, 15 de março de 2013

SEMEANDO AMOR - HORTA ORGÂNICA DA UNILUZ




"Eu sonho com um poema
Cujas palavras sumarentas escorram
Como polpa de um fruto maduro em tua boca,
Um poema que te mate de amor
Antes mesmo que tu lhes saibas o misterioso sentido:
Basta provares o seu gosto..."  
          Mario Quintana 

Nessa doce manhã te convido a experimentar o amor, a sentir o seu sabor, a sua presença, e assim nesse estado de gratidão celebrar mais um dia de vida.

O amor está presente nas pequenas coisas, nos risos, olhares, frutos, árvores, em todos os seres. Sim ele está ai, é só se abrir para sentí-lo. É olhar nos olhos e ver, é relaxar e deixar acontecer, é acreditar e ir, é tornar o sonho realidade, é viver por inteiro. Ahhhhhhhhhhhhhhhh é tudo de bom!!!

Essa relação que permite a manifestação do amor só se faz possível quando deixo pra trás o medo que me aprisiona a registros e memórias um dia vividas, quando me solto e rompo as correntes que me levam a crer que o amor não existe.

O amor existe sim!!! É só parar e admirar a beleza de uma flor, mirar nos olhos de uma criança e se deixar perder nesse sentir espontâneo, é começar devagar e seguir respeitando o seu ser.

Outro dia me perdi de amores desfrutando da horta da Uniluz, este espaço me presenteou com muita formas de manifestação de amor: os aromas, as cores, as flores, os insetos, as ervas, as verduras, os frutos, ..., a presença do Zé da Horta, assim mesmo ele quis ser chamado.
 Zé da Horta apresentando o quiabo

Zé da Horta se fez meu cicerone neste passeio, contando um pouco de cada plantio, de cada forma de colheita. A cada fala dava pra sentir o amor que dispensava nos cuidados daquela plantação, seu olhar revelava o prazer que sentia por fazer o que faz. 

 Zé da Horta todo cheio de amor da plantação de mandioca

Um verdadeiro maestro, que com sua enxada rege o plantio respeitando os ritmos da natureza. Esse amor  reverbera nos alimentos ali semeados e a nutrição se dá além do corpo físico.

É só provar!!!


Semeio aqui a letra da música do Rubinho do Vale 

Bom Plantador 

Dentro de qualquer pessoa existe uma força boa
Equilíbrio, harmonia é a alegria que nos traz o amor
Vem por uma luz tão fina que do céu nos ilumina
Transparente cristalina , guarnição divina, luz do Criador


Pra ter luz na consciência é preciso paciência
Ter a paz dessa ciência é ter a essência da sabedoria
Quem tem o coração aberto, pensamento bem alerto
Está no caminho certo pra sentir de perto a pura alegria


Quem é da simplicidade não anda com vaidade
Sabe que a amizade é o que na verdade tem grande valor
Quem desejar colher flores, é preciso plantar flores
Quem quiser boa colheita a melhor receita é ser bom plantador


Na escola desse mundo vou saudando essa vida
Vou plantando, agradecendo, vou querendo paz para cantar feliz
Sigo alegre meu caminho, sei que não estou sozinho
Vou aprendendo a viver e quanto mais eu vivo serei aprendiz




Nenhum comentário:

Postar um comentário