terça-feira, 12 de março de 2013

ALIMENTANDO O SER QUE SOU - Cuscuz Marroquino Vegetariano


O ato de cozinhar com consciência acaba por beneficiar o meu Ser como um todo. Ontem contei como trago esse despertar para cura de minhas emoções, limpeza de mágoas registradas, hoje falo sobre como o meu corpo físico festeja esse saber.

Todo o processo de transformação do alimento acaba por transformar a minha forma de ver e viver a vida. A cada instante de consciência vou me apropriando mais do Ser que realmente sou, e assim vou escutando meus anseios, desejos, vou conhecendo e respeitando minhas verdades.

Este saber faz com que eu monte o meu prato cheio de sabor. Sabor de quem conhece, de quem respeita, de quem escuta, de quem cuida, de quem ama. 

Com esta escuta e inspiração, minhas escolhas produzem um prato encantado, onde cores e formas compõem um desenho que delicia os olhos. As quantidades são delicadas, de acordo com a necessidade vigente, a beleza surge e alimenta na medida certa o meu Ser Real.

O meu corpo responde agradecido pelo cuidado a ele dispensado, pelo amor conquistado, e segue saudável e harmonioso para mais um dia, pronto a celebrar cada instante de vida. 

Cuscuz MarroquinoVegetariano

Ingredientes

1 xícara de cuscuz marroquino 
1 cenoura ralada
1 abobrinha ralada
1/2 pimentão vermelho em cubinhos
3 colheres de sopa de coêntro picado
2 colheres de sopa de cebolinha picadinha
2 colheres de sopa de alho poró fatiado
3 pimentas biquinho picadas
5  colheres de sopa de azeite extravirgem
3 cm de gengibre ralado
1/2 xícara de amêndoas laminada
Sal a gosto

Modo de fazer

Coloque o cuscuz para hidratar em 1 xícara de água e regue com 2 colheres de azeite e reserve (deixo hidratando enquanto pico os legumes)
Em uma frigideira coloque o azeite, o gengibre, a pimenta e o alho poró e leve ao fogo, quando o alho poró estiver transparente acrescente a cenoura, a abobrinha, o pimentão e deixe incorporar os sabores
Acrescente o cuscuz hidratado, sem a água, e integre aos outros alimentos
Junte metade da amêndoas, deixando o restante para decorar o prato
Salgue e junte a cebolinha e o coêntro, mexa rapidamente e retire do fogo
Coloque em um prato e decore com as amêndoas reservadas


Refrescante, saboroso, cheio de saúde!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário