domingo, 15 de abril de 2012

A DEUSA DA SEMANA - 16 a 22/04



MAAT - JUSTIÇA



Mitologia
Maat foi uma antiga Deusa egípicia da lei, da ordem e da justiça. Com sua pena da verdade ela pesava as almas de todos os que chegassem ao seu Salão de Julgamento Subterrâneo. Ela devia colocar a pluma na balança, no prato oposto ao do coração do falecido. Se os pratos ficassem em equilíbrio, o falecido podia festejar com as divindades e os espíritos da morte; se o coração fosse mais pesado, o falecido era devolvido a Ahemait (Deusa do Inferno) para ser devorado.

Significado da Carta

Maat chega com sua pena da verdade para ajudar a trazer justiça para sua vida. Você está numa situação que parece injusta, desonesta ou pouco razoável? Tem usado de integridade, mas o outro ou os outros não, e agora você está ferida e busca justiça? Não tem sido honesta em suas palavras, em suas atitudes? Você está sendo injusta com os outros? Consigo mesma? Talvez seus padrões sejam tão rígidos que você ache impossível atendê-los e se sente continuamente obrigada a rebelar-se? Você tem um juiz interior que a condena por quaisquer ações segundo suas próprias regras? É hora de pagar todas as dívidas, de promover um equilíbrio honesto e razoável em todos seus procedimentos.
Maat diz que o caminho da totalidade para você está em aceitar a natureza amorosa da justiça que busca corrigir todos os erros ao dar as lições necessárias.

Sugestão de Ritual: Ceder a Maat para alcançar justiça

Reserve um horário em que não seja interrompida. Queime um incenso, use uma roupa confortável, acenda uma vela. Faça o que lhe agradar.
Trace um círculo chamando os elementos: Terra, Fogo, Ar e Água. Invoque tudo o que for preciso ou quem você desja convidar - animais-guias, a Deusa, o Grande Mistério, a Lua. Assim que tiver traçado o círculo e feito os chamados, você estará pronta para invocar Maat. Ao invocar a Deusa, é melhor usar suas próprias palavras e falar diretamente do coração. Não são as palavras que importam, é a intenção, vinda sincera e diretamente do coração.
Feche os olhos e invoque-a tocando tambor, cantando, dançando, pronunciando as palavras em voz alta ou em silêncio. Abra-se para ela e sinta, visualize ou perceba a sua presença. Agora entregue a ela aquilo que requer justiça em sua vida. Sinta esse aspecto sendo tirado de seus ombros. De fato sinta, visualize ou perceba que Maat vai cuidar disso. Esse aspecto está fora de sua vida, não lhe pesa mais nos ombros, foi removido de sua mente. Agradeça a Maat por ter vindo e libere-a com gratidão. Agora libere tudo o que você convidou a entar no círculo. Permita-se sentir o círculo que você traçou desaparecendo no ar. Seja bem vinda!

Fonte: O Oráculo da Deusa - Amy Sophia Marashinsky

Nenhum comentário:

Postar um comentário