quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

GRACIAS A LA VIDA - Tomate Recheado


Me vejo a olhar o mar, seu ir e vir, a ouvir o som de suas ondas estourando no chão de areia, não há palavras capazes de descrever a cena vivida. Um mergulho sem fim num sentir infinito explode dentro de mim.

Beleza, leveza, imensidão, são expressões que não conseguem dimensionar os sentimentos que são catapultados dentro do meu ser infinito. Sim, um ser infinito em saberes, que andavam ocultos, desacreditados. Hoje lanço mão de todo meu poder e acredito em tudo que sei e que antes achava não saber. 

Saber ciente, onisciente, consciente
Saber eterno, interno
Saber constante, mutante
Saber vivo
Vivo como eu

Assim, cheia de lágrimas e risos, me entrego a celebração deste momento. Tempo único, repleto de descobertas encobertas. Agora sim, eu sei! Sei pra que vim. Sei o que sou. Sei quem sou.

Eu agradeço ser tão merecedora de tanto saber e me coloco disponível a partilhá-lo, compartilhá-lo, vivê-lo.

Gracias a la vida
Gracias, gracias, gracias
Muchas gracias 


Gracias a la vida - Mercedes Sosa

Só pra variar fui para cozinha cheia de vida e assim transformei um lindo fruto vermelho em um apetitoso tomate recheado.

Tomate Recheado
Ingredientes

4 Tomates
1 xícara de ricota 
1/4 de xícara de azeitonas pretas sem caroço
2 colheres de sopa de queijo ralado + 1 para polvilhar a cobertura
2 colheres de sopa de cebolinha verde
2 colheres de sopa de folhas de manjericão
3 colheres de azeite extra virgem
sal a gosto

Modo de fazer

Corte a tampa dos tomates e retire as sementes
Regue o interior do tomate suavemente com azeite, salpicando um pouco de sal
Amasse a ricota e junte as azeitonas, o queijo, a cebolinha, o manjericão, o azeite e se necessário sal
Recheie os tomates com essa mistura, polvilhe queijo sobre eles
Regue com azeite e leve para assar por +- 10 minutos   

Um prato rápido, prático e cheio de sabor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário