quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ALIMENTOS QUE ENFRAQUECEM O PODER DO SER



Neste caminhar estou descobrindo que existem alguns alimentos que dificultam a conexão com a verdade interna, aquela que chamo de voz do coração, e quando não estou ouvindo ao meu Eu acabo por tomar atitudes reativas, que nem sempre dizem respeito ao que eu realmente sinto.

Me misturo com o mundo externo, acreditando em verdades que não são minhas, vêem de fora, acabo por pedir várias opiniões/vozes para outorgar uma decisão minha. Não acredito no meu potencial de decisão, de discernir o que é melhor pra mim.

Dou ao outro o poder de responder por mim, enfraqueço e abro mão do meu poder pessoal, não acredito no meu Ser!

Cansada desse jogo, dos nãos que disse pra mim por não confiar em meu Ser, segui pra terapia, algumas respostas surgiram, comecei a meditar, e mais respostas vieram, coloquei-me a observar o fluxo de respostas e as interferências que este fluir sofre.

Comecei a ver as "coincidências" que acontecem quando absorvo alguns alimentos e aqui vou compartilhando minhas descobertas. Sei que não é fácil modificar hábitos alimentares, não está sendo fácil pra mim tb, só que sei que está sendo tudo de bom.

O corpo responde mais rápido do que se imagina, na verdade agradece o carinho a ele dirigido!

Pra dar início a essa jornada estipulei uma data, não criei regras super fixas que maltratariam meu ser, mas coloquei uma meta, a de melhorar a minha conexão com o Ser Divino que habita em mim.

Para iniciar esse caminho de descobertas me vi levada a fazer uma desintoxicação, na qual eu abro mão de bebidas alcóolicas, refrigerantes, poucos produtos industrializados, leite e seus derivados, nada muito drástico, tudo muito possível. Como sou vegetariana as carnes já não faziam parte da minha dieta. O mais importante é respeitar o meu tempo, o meu corpo, o meu ser, o meu templo.

As delícias não pararam de surgir na minha cozinha, pra mim elas ganharam um sabor a mais, pois carregam um tom de cuidado com o meu ser, que é merecedor de tudo de bom que Deus e o Universo podem dar!

Nesta explosão de amor por mim faço um delicioso bolo de manga, receita de um amigo crudívoro, João Pandit Vieira, que leva um pouquinho desse meu amor aonde quer que for!!!


Bolo de Manga

Ingredientes - porção individual
 

1 manga madura
100 a 200g de coco ralado desidratado, sem açúcar

(usei coco fresco seco que ralei e desidratei no forno)
2 tâmaras sem caroço
nozes e passas para enfeitar


Modo de Fazer

Bata o coco no liquidificador até virar um pó fino e reserve.
Bata a manga no liquidificador até virar um creme. 

Separe um pouco para a cobertura, ao restante, adicione as tâmaras e continue batendo. Adicione a este creme o coco numa tigela (a quantidade de coco você decide, se quer mais seco ou molhado) e com as mãos molde um formato de quindim, usei um aro para moldar.




Preenchi o aro com a massa, optei por não usar muito coco, e levei a geladeira por meia hora antes de desenformar. 



Cubra com o creme de manga e enfeite com as frutas secas e nozes. 
Se for à geladeira por um tempo, fica mais firme, dá até para cortar fatias com uma faca.


Provoque o deleite em seu Ser, deixe Ser!!!!!!!!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário