domingo, 17 de fevereiro de 2013

COMIDINHAS QUE ACOLHEM E CURAM - Purê de Mandioquinha

Peço perdão aos cientistas, vou falar de experiências, não de laboratório, sim de vida! Nada de coleta de dados, nada de gráficos, nada de amostragens, nada de porcentagens,...
Tudo de vida, tudo de verdade, tudo de entrega, tudo de amor, tudo de teor, tudo de ser, tudo de sentir,...

São experiências da vida, do meu ser, não de cobaias conscientes ou inconscientes, reféns de estudos alheios. Tento transpôr em palavras um relato de vida, um sabor apreciado, sentido, exalado.

A cura de que falo não tem haver com o valor nutricional do alimento, suas vitaminas,..., fatores que não nego serem existentes, aqui quero compartilhar o plus que o alimento carrega quando preparado com intenção. 

Você pode ir me achando meio viajante e coisa e tal, ai eu lanço mão de mais uma de minhas histórinhas, aliás tenho várias delas, afinal já tenho muito tempo de estrada, kkk

Outro dia perdi minha gatinha, ela partiu rumo a um novo plano, e mesmo sabendo que se assim aconteceu é porque assim tinha que ser, que está tudo certo, Namaha! Uma dor gigante tomou conta de mim, se apropriar dessa dinâmica do Universo nem sempre é fácil. Negar aquela dor era quase impossível, escolhi sentí-la para então deixá-la ir.

Neste momento de tristeza fui presenteada pelo colo de uma amiga, que ao telefone me convidou " Vem pra minha casa que eu faço brigadeiro de colher". Essa oferta, esse carinho, esse amor, são intenções que acompanham o alimento ofertado, que ao ser degustado carrega essa energia curativa de quem o fez.

O mesmo acontece quando alguém fica doente e aparece uma tia, uma mãe, uma vó, receitando um chazinho, uma canja, comidinhas que vão acalentar e ajudar a curar o ser doente. 

Eu, que nem amante de doces sou, amo o brigadeiro de colher que surge, na hora do aperto, das panelas de Momo. Tem um detalhe a mais que fazem esse brigadeiro mais especial, Momo nunca cozinha, pensem se ele não é graça divina!!!

Aqui em casa uma das comidinhas que faço pra acalentar é um purezinho de mandioquinha todo macio cremoso, com gosto de puro colo.


Purê de Mandioquinha

3 Mandioquinhas
1/4 de xícara de alho poró
1/4 de xícara de cebolinha verde
3 colheres de sopa de azeite extra virgem
Sal a gosto 

Modo de Fazer

Cozinhe as mandioquinhas e bata-as no liquidificador até obter um creme
Em uma panela coloque o azeite e o alho poró e refogue até ficar transparente
Junte o creme de mandioquinha deixando incorporando o azeite com alho poró
Acrescente a cebolinha e o sal

Todo amor presente na hora que preparo o alimento a ele é transportado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário