quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O AMOR QUE ACOLHE A IRA - Mudcake

Nem sei como escrever, vou admitir que entrei em estado de choque, depois de tanto tempo vivendo e falando de amor, tive um vislumbre, ou melhor um clarão de um estado de raiva, pura ira.

Tanto meditar e crer no amor, quando de repente surge a consciência esse estado do qual me achava livre, pura ilusão. Primeiro fiquei a me martirizar, julgar, questionar, e aos poucos fui me apropriando desse sentimento que se mostrou presente.

Não sai chutando, batendo, brigando com o mundo, afinal esse era um sentir meu, e ninguém tinha nada haver com ele. O que fazer para aplacar tanta ira?

Simplesmente parei, respirei, e muito, então comecei a desenhar algumas mandalas e tudo foi ficando mais calmo, transparente, aceitável. A integração aconteceu quando a raiva pode ser acolhida com amor, quando não mais briguei com ela, quando não mais a neguei.

Falando assim parece fácil, mas não foi, ainda bem que pude contar com alguns dias de reclusão, porém foi libertador, enriquecedor, me fez crescer um monte.

Hoje agradeço pela oportunidade de mais esse aprendizado, pois me vi super prepotente, me achando quase iluminada, kkk, crendo que não mais possuia esse tipo de sentimento. 

O amor não se foi, aliás foi ele que me ajudou a acolher a ira presente em meu ser, foi ele que fez com que eu pudesse me acolher e respeitar, sem mais me julgar e criticar.

Vivas ao amor!!!

Pode ter certeza de que fui pro meu querido reduto, a cozinha, preparar algo para suavizar a ira transbordante. Algo doce, forte e acolhedor, o Mudcake, receita de uma grande e querida amiga, Carla Conte, jornalista e chef, que escreve para o site Garota Prendada, www.garotaprendada.com

A escolha desse bolo não foi aleatória, Mudcake, quer dizer bolo de lama, devido a sua consistência, acho que me sentia na lama!



Mudcake

Ingredientes
  
Raspas de 1 limão
4 ovos
120 g de manteiga derretida
1 ¼ de xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de vinho do Porto
200 g de chocolate em pó
1 pitada de sal
Manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar

Modo de Fazer

Preaqueça o forno a 180oC
Bata as claras em neve e reserve
Bata as gemas com o açúcar até ficar espumante

Misture a farinha de trigo, o vinho do Porto, as raspas de limão e a pitada de sal e continue batendo
Junte o chocolate em pó e misture até formar uma mistura cremosa
Incorpore as claras em neve até integrá-las a massa
Leve ao forno para assar até quando espetar um palito no bolo e ele sair limpo

Cobertura

1 Lata de creme de leite
5 colheres de cacau em pó
2 colheres de mel

Levar ao fogo baixo, mexendo sem deixar ferver, até os ingredientes se integrarem.



Eu usei cacau em pó no lugar do chocolate, ficou com um tom amargo delicioso, e como não tinha vinho do porto usei água.

Doce colo me trouxe, vale a pena experimentar!!!









Nenhum comentário:

Postar um comentário