segunda-feira, 13 de maio de 2013

AMOR, AMOR, EU MEREÇO AMOR - Leite de Amêndoas e Croquetes de Amêndoas


Amar é tudo de bom! É um sentir que nasce dentro de cada um e ai começa a brotar e se espalhar, contagiando quem aparece ao redor. É algo mágico e encantado capaz  de trazer mais amor pra vida.

O grande negócio é perceber se realmente estou vivendo o amor, o quanto o amor está presente no meu dia, na minha fala, no meu agir, no meu pensar, no meu Ser.

Na cozinha tenho a oportunidade de observar como o Amor acontece na minha vida. Antes que pergunte como, já começo a explicar:

Quando observo as escolhas que faço para me alimentar descubro quanto amor tenho por mim. Sei quais são os alimentos que me nutrem verdadeiramente e os que me sabotam em todos os níveis. Com essa percepção posso escolher de novo, pego um chicotinho e fico me batendo e me culpando por fazer aquilo comigo, posso me enganar dizendo que é a última vez que como aquilo, posso perceber que ainda tenho alguns medos que não me permitem ousar, posso fazer diferente e mudar a minha forma de me nutrir.

Cheia desse sentir, com um amor gigante pelo Ser que sou, ciente de que mereço todo amor do mundo, cuido com muito amor do meu amado Ser e escolho com muito carinho os alimentos que irão me nutrir.

Hoje deixo aqui uns croquetes de ricota de amêndoa, puro néctar dos deuses que alimentaram o Deus que sou.

Leite de Amêndoas

Ingredientes

15 amêndoas
200 ml de água de coco
1/2 colher de chá de farinha de banana verde

Modo de Fazer

Deixe as amêndoas hidratando por pelo menos 24h, é só colocar em um vidro e cobrir com água e deixar o pote tampado com filó


Retire as cascas das amêndoas
Coloque as amêndoas, a água de coco e a farinha de banana no liquidificador e bata
Se você não tiver a farinha de banana verde pode dispensá-la, a única diferença é que o leite não vai ficar muito cremoso.
Também da pra fazer com água se você não tiver água de coco
Coe com a panela furada, ou um tecido de voil
As amêndoas retidas no tecido podem ser usadas para fazer uma ricota temperada para passar no pão, para rechear canelones de abobrinha,... ou os croquetes de amêndoas

Croquetes de Ricota de Amêndoas


 Ingredientes

Ricota de 20 amêndoas
1/2 abobrinha ralada
Hortelã
Sal
Farinha sem gluten +- 2 colheres de sopa
Gergelim preto
Linhaça dourada

Modo de Fazer

Coloque um punhado de sal sobre a abobrinha e deixe escorrendo
Com a abobrinha bem sequinha junte a hortelã, a ricota e misture bem
Vá colocando aos poucos a farinha sem gluten somente para dar liga
Ajuste o sal e faça pequenos croquetes e envolva-os no gergelim ou na linhaça
Leve-os para assar

Agora é só se deleitar e amarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Nenhum comentário:

Postar um comentário