quarta-feira, 22 de maio de 2013

ACOLHENDO A DOR, ESCOLHENDO O AMOR - Salada Vitalidade


Não adianta nada dizer que a dor não existe, não há como negar, ela fica ali latejando, marcando presença, meio que dizendo: "Ei, eu estou aqui, olha pra mim."

A grande missão da dor é chamar a atenção para algo que está fora do prumo, em desalinho, ela surge como uma grande sirene pra indicar que tem algo errado acontecendo. Se sigo ignorando seus sinais ela só vai é aumentando e se espalhando.

Acolher a dor é olhar de frente aquilo que está em desarmonia no meu viver, é tomar consciência da minha falta de sintonia com meu real Ser, do quanto estou me desrespeitando e agindo simplesmente levada por impulsos e não pelo pulsar do meu Ser.

Sei que ninguém escolhe sentir dor, pelo menos conscientemente, afinal é desconfortável, não é agradável, incomoda, contudo quando admito sua presença tenho a oportunidade do aprendizado, do crescimento, do fazer diferente. Posso crescer sem dor, mas ai preciso de um pouco mais de presença.

A metafísica da saúde discorre sobre cada tipo de dor/ falta de saúde, relacionando-a a um padrão de comportamento e pensamento que gera diversos males, você pode descobrir um pouco mais lendo o livro Metafísica da Saúde, de Valcapelli, ou A Doença Como Caminho, de Dethlefsen.

Porém acredito que você mais do que ninguém saberá quais são as questões que te causam dor, e só você poderá escolher tomar consciência e trazer Amor para aquela dor.

Olhar a dor com Amor a torna mais leve e vai aos poucos dissolvendo-a e tornando-a mais palatável a ponto dela ceder. Conforme vou me apropriando do meu sentir posso escolher cuidar de mim com muito Amor e não mais negar o que me pertence, o que me é essencial, posso Ser quem realmente Sou, Ser Tudo que Sou.

Nessa escolha por um cuidado amoroso com meu real Ser, percebo que os alimentos que o nutrem falam de Amor, de vitalidade, e assim vou me transformando num cálice transbordante de Amor.

Amante da vida, da cor, da diversidade, faço surgir a Salada Vitalidade.



Salada Vitalidade 

Ingredientes

1 xícara  de lentilha germinada
2 colheres de sopa de pinhão em lâminas
1 alface mimosa
2 xícaras de azedinha
1 maçã fatiada em meia lua
Azeite
Limão
Sal

Modo de Fazer

Como Germinar:

Coloque 3 colheres de sopa de lentilha num vidro e cubra com água limpa
Cubra o vidro com filó e prenda com elástico
Deixe de molho por uma noite (8h)
Despeje a água e enxague bem sob a torneira
Coloque o vidro inclinado num escorredor, em local sombreado e fresco
Enxague pela manhã e à noite. Nos dias quentes é necessário lavar mais vezes
A lentilha leva dois dias para criar seus narizinhos cheios de vida



Parece complicado, mas é só uma questão de hábito

Misture todos ingredientes da salada e sirva.
Eu sempre tempero a maçã separadamente com limão e então a agrego a salada.



Salada Vitalidade, A Missão

Ingredientes

10 cm de palmito fresco
2 colheres de sopa de alho poró
1 maço de rúcula
1/2 maço de azedinha
1 xícara de lentilha germinada
2 maçãs
1/2 xícara de nozes
1 colher de sopa de manjericão fresco 
Limão
1 colher de sopa de azeite extra virgem

Modo de Fazer

Leve o alho poró fatiado e o azeite ao fogo, até o alho poró ficar transparente
Desfie o palmito em tirinhas e agregue a mistura anterior
Regue com o suco de um limão e 5 colheres de sopa de água e deixe o palmito cozinhar em fogo baixo
Retire do fogo e deixe esfriar
Tempere a maçã com limão
Em uma travessa junte todos os ingredientes e misture bem

Molho de Manjericão

Ingredientes

2 colheres de sopa de limão
6 colheres de sopa de azeite
sal
2 colheres de sopa de manjericão

Modo de Fazer

Coloque todos ingredientes em um vidro, tampe e agite como um coquetel
Simples e cheio de sabor

Saladas abençoadas com Vida, Amor e Luz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário