quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

UM NOVO OLHAR - Pão de Queijo


A vista da janela do meu banheiro me levou a ver de uma forma diferente a paisagem que se apresentava do lado de fora. Uma simples cortina de bambu me separava da natureza que explodia ao meu olhar, isto é o que dizia meu ser consciente.


Todos os dias eu ficava a me deliciar com o momento do banho, onde eu podia ver através das fileiras de bambu as árvores, pássaros, sagüis,... e tudo mais que ali surgisse. Era uma nova visão que se apresentava, de certa forma atrás das grades, porém chegava doce e reconfortante.

O mundo ali surgia de forma convidativa, fragmentada, nova. Meu eu deixava claro que existia uma divisória entre o olhar e a paisagem, contudo não existia espaço para ilusão, acontecia uma fusão, integração. A cortina de bambu deixava de ser cortina e compunha um novo cenário.


Eu comecei a participar daquele instante mágico, onde tudo se completava, uma união acontecia de forma inesperada, simples, encantada. As fatias de visão integravam os seres que ali se apresentavam, ao mesmo tempo que fragmentava o olhar permitia que tudo se unisse.

Um prazer em descobrir, em ver, em ser parte desse mundo!!!

Como parte integrante deste mundo maravilhoso, cheia de raízes mineiras integradas em meu ser, brotaram de minhas mãos alguns pãezinhos de queijo, bolinhas divinas que distribuem a essência mineira.


Pão de Queijo

Ingredientes

3 copos de polvilho doce
1 copo de água
1/2 copo de óleo
2 copos de queijo meia cura ralado
100g de queijo parmesão ralado
1 copo de iogurte
1 ovo

Modo de Fazer

Leve a água e o óleo para ferver
Em uma bacia coloque o polvilho e despeje a mistura fervida para escaldar, mexa com auxílio de uma colher
Junte o iogurte e mexa até incorporar, então acrescente os queijos 
Amasse com as mãos e adicione o ovo, incorpore o ovo a massa 
Faça bolinhas com as mãos e leve para assar em forno pré aquecido.

Quitutes que agradam e acolhem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário