segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

EU CONFIO!!! - Sanduichinhos de Berinjela

Falar de confiança é algo desafiador, ainda estou me apropriando dela, contudo ela surge de forma tão imperativa no meu dia a dia, que tenho que me expressar.

Parece  fácil dizer eu confio, mas lá no fundo será que confio mesmo? Será que não tem nem uma pontinha de medo que não me deixa andar, que me prende em um não posso, não consigo?

Tirar essa pedrinha que insiste dizer não corra o risco é um pouco trabalhoso, desafiador, ao mesmo tempo que ela me prende, me dá segurança. Tenho que lançar mão de minha coragem de fazer diferente, de ser diferente, de ousar, de acreditar.

Crer mais do que nunca em meu potencial, em minha essência, em minha intuição. Acho que todo mundo já viu uma bailarina andando na corda bamba, mas não sei se todo mundo experimentou brincar de andar no meio fio, ou na barra de equilíbrio. Pois eu já, e vou convidar você a brincar de equilibrista.

Andando na barra pude sentir que a todo momento em que duvidava de mim, que achava que ia cair, adivinhe o que acontecia! Sim, ia direto pro chão, várias quedas. No entanto quando eu me enchia de poder e dizia, bradava, clamava, EU ACREDITO EM MIM, seguia firme até a ponta. Algumas vozes que diziam: cuidado, vai cair, se machucar, não vá, pense bem,... cederam espaço para a uma voz que falou mais alto EU CONSIGO.

O prazer da conquista se faz presente, me enaltece e enche de luz. Luz que me permite ver que não é o outro que não confiava em mim, e sim eu mesma que não acreditava em meu ser, eu que não me deixava ir, fazer e acontecer!

Hoje com a confiança crescente brinco de bailarina equilibrista toda vez que me vejo na descrença. A vida se apresenta e eu acredito que sou capaz de vivê-la em sua plenitude.

Acreditando na versatilidade da berinjela e na minha capacidade de criar, ousar e realizar, gerei lanchinhos de berinjela.

 
Lanchinhos de Berinjela

Pão de abóbora
Coalhada seca
Berinjela em conserva


Berinjela em Conserva

Ingredientes

2 berinjelas
3 cebolas
2 pimentões vermelhos
100g de uva passa branca
1 xícara de azeitona verde
1/2 xícara de azeite extravirgem
2 colheres de chá de sal
1 e 1/2 colher de chá de açúcar

Modo de Fazer

Corte as cebolas em pétalas e os legumes em cubos
Deixe a berinjela mergulhada em água e sal por 20 minutos
Em uma panela de fundo largo leve o azeite para aquecer e doure os pimentões, as cebolas e em seguida o restante dos ingredientes
Depois de tudo refogado deixe cozinhar, até os legumes ficarem crocantes, sem cozinhar demais
Coloque em vidros esterelizados e conserve em geladeira 



Montei os lanchinhos com o pão de abóbora e coalhada seca, você pode servir do jeito que quiser, acabei colocando um pouquinho de pimenta na berinjela, eu amo pimenta!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário