sexta-feira, 16 de março de 2012

QUEM VEM PARA JANTAR???


PRAZER EM RECEBER

Quando sinto-me plena quero compartilhar este momento com os amigos, e uma das formas que o faço é oferecendo uma refeição.

Eu amo cozinhar!!!!!

Para montar o cardápio penso em cada um que vai chegar, como poderia despertar a sensibilidade, criar um verdadeiro momento para silenciar e saborear o alimento de forma presente. Quais as combinações, as cores, as texturas, os aromas,... que posso fazer uso para criar este tempo mágico de abertura e entrega.

Menú escolhido, agora é hora de colocar a mão na massa! 

Acendo a vela do meu altar, o incenso, reverêncio o alimento, faço a minha oração, me conecto.

Ao preparar cada prato vou atribuindo qualidades aos ingredientes, ao movimento da colher, a composição geral, assim vou desejando que aquele alimento leve amor, alegria, paz, equilíbrio, beleza, poder, determinação... a quem dele sorver.

Finalizo o preparo com uma energização com as mãos potencializando o valor nutritivo.

Tanto carinho no preparo é complementado por um cuidado no receber.

A apresentação dos pratos traz para o agora, estimula o olhar que quer participar com todos os sentidos. 

Eu convido o olfato e paladar para fazerem parte desta festa.

O cuidado está presente na escolha da toalha, dos copos, na composição do ambiente.

Sinta-se em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário