terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VIVER E MORRER - Taça Verão

Acho que estou vivendo uma fase de puro deixar ir, aprendendo a ver a morte como algo além do fim, como um começo. Estava acostumada a ter uma idéia fixa sobre a morte, vinculada somente a existência física. Hoje transformei essa idéia para um saber experenciado em diferentes situações.

Sei que pode parecer difícil, mas vou tentar explicar melhor, acho que consigo! Sabe quando você percebe, toma consciência de que esta fazendo algo que não te faz bem, já fez um dia, mas hoje é diferente? Abrir mão desse agir, é deixar que ele morra, é deixar algo novo nascer.

Falando assim parece que não existe desconforto em deixar ir, mas o inconsciente fica lutando, mostrando, apontando vários motivos para permenecer no mesmo, no conhecido, no que acaba parecendo confortável. Então uma luta começa, deixar morrer ou não deixar?

Só vou falar uma coisa, a vida acontece depois da morte! Como assim? Quando morremos para um estado, nascemos para outro. Vou exemplificar: Um feto quando esta no ventre da mãe, está em um lugar tranquilo, confortável, porém chega o momento em que a mãe da a luz e o traz para um novo ambiente, ele morre para o estado feto e nasce para o estado bebe.

Trazer esse bebe para a vida é mais do que tudo! Sinto que a cada morte acabo renascendo um pouco mais madura, mais aberta, mais viva!!!

Acabei lembrando de uma música do Gil, que eu amo, Drão, tem uma parte que diz             " ...Tem que morrer pra germinar..." 



Na cozinha também acontece assim! Agora vou fazer morrer um abacaxi e deixar nascer uma taça cheia de sabores e cores, aromas e amores!!!


Taça Verão 

Ingredientes
 
1 Abacaxi
5 anis estrelado
1 lata de leite condensado
1 lata de leite
1 colher de maisena
250g de creme de leite fresco

Modo de Fazer

Picar o abacaxi em cubos (dispensei o caroço)
Colocar em uma panela com água, até cobrir, e o anis estrelado, e levar ao fogo


Deixar cozinhar até o abacaxi ficar transparente e reservar
Colocar o leite condensado, o leite e a maisena em uma panela e levar ao fogo, mexendo sempre até obter um creme liso e encorpado, reservar


Bater o creme de leite até virar chantily
Misturar metade do chantily ao creme
Montar a taça colocando uma camada de creme, uma camada de abacaxi e chantily

Muita graça, sabor e amor !!!






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário