quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

COZINHA, UM LABORATÓRIO DA VIDA - Bifum Criativo

Quando chego na cozinha algo me chama para experimentar novas possibilidades, me sinto convidada a ousar e criar.

Assim como abro a geladeira pra ver o que tem, me abro pra ver no que posso vir a ter, a ser. A experiência começa a acontecer, e uma nova forma de vida tenho a oportunidade de gerar. 

Como uma criança começo a brincar de misturar coisas que me chamam atenção. Minha intuição me guia oferecendo uma oportunidade de fazer diferente.

Confiante e alegre sigo usufruindo desse brincar gratuito com o qual sou presenteada. Por vezes uma música surge para animar a festa que acontece na cozinha, fico até achando que sei cantar. kkk

A permissão para que o novo se apresente é feita, o poder de realizar ganha crédito, uma nova vida é gerada!!!

Amo tanto esse espaço de descobertas, descobertas que acontecem na cozinha e em minha vida. Nunca tinha experimentado a cozinha como um laboratório de criação, sempre seguia presa à alguns moldes. Hoje algumas receitas ainda me acompanham servindo de base para que algo maior surja. Alguns saberes permanecem, outros se transformam, não mais engessam.

Amo essa nova vida que se apresenta cheia de oportunidades, possibilidades, VIDA!!!

Eu atendo o chamado quando a Vida comVida e brindo a Vida, com Vida!

Gratidão pela vida que explode e transborda do meu ser.

Com esse amor latente, a vida pulsante e um poder criativo gigante, dei uma nova vida ao bifum que estava no meu armário.

 Bifum Criativo

Ingredientes

Bifum
Cenoura
Espinafre
Tomate cereja
Azeitona preta
Gengibre 
Açafrão em pó 
Sal
Azeite extra virgem

Modo de Fazer

Eu cozinho o bifum em água fervente por +- 2 minutos, vc pode somente colocar em água fria como diz  a embalagem, e reservo
Cortar a cenoura em fios, a azeitona em rodelas, os tomates ao meio e fatiar o gengibre em lâminas
Colocar o azeite, o açafrão e o gengibre em uma panela de fundo grande, e levar ao fogo para refogar
Juntar o espinafre, tomate, azeitona, cenoura, mexendo para integrar os sabores
Colocar sal e misturar o bifum

Tente, invente, crie!!!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário