sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

AMOR, MEU PEDIDO PRO NATAL- Bolo de Maçã


Vou contar pra você que essa coisa de "Amor" é uma descoberta e tanto, um aprendizado e mais um tanto!!!

Amar é tudo de bom, ainda mais depois que você realmente aprende, eu ainda estou  buscando me apropriar deste sentir, sentir que ama sem esperar nada em troca, simplesmente ama por amar, mais nada!

Na busca desta conquista me abro pros acontecimentos do dia, e a cada instante vou tomando consciência do que ainda tá pegando, fazendo não acontecer de verdade. Vou contar uma coisa que aconteceu comigo outro dia:

Sofri uma avaria no meu carro e fui ao funileiro pra consertar, algo simples, martelinho e troca da tampa de combustível, combinamos quando o serviço seria feito, orçamento,... deixei o carro e depois recebi um telefonema com o dono da oficina aumentando o valor do orçamento, quando o questionei reagiu agressivamente, contudo mantive minha calma habitual, afinal nada tinha haver com a ira dele, tal atitude só fez aumentar sua ira e o levou a abrir mão do serviço. Eu continuei acolhedora e disse que aguardaria mais um dia e aceitaria a diferença de valor. Tudo acabou bem, votos de boas festas e tudo mais.

O conflito nessa história foi quando percebi que após falar com ele tranquilamente, acolher o seu momento, acabei por entrar numa crise de lágrimas. A dúvida que pairava na minha cabeça era: "Você sempre tem que ceder?" As respostas demoraram a vir, acho que a cada dia algo mais se acrescenta. 

Quando me abri pra acolher, escutar, o fiz querendo ser reconhecida, não o fiz de coração realmente aberto. Aquela não era uma história de ceder ou não, se eu realmente estivesse vivendo o amor não deveria ter sofrido, se estava acolhendo era só dar colo.

Esse dar sem esperar receber, sem julgar, sem questionar, sem pesar, sem medir, esse amor compassivo, de entrega, respeito, serviço, é esse o meu pedido para este Natal.

 
O Natal chega pra mim com a cor vermelha, da paixão, do amor, da integração. Me apoderando desse sabor escolhi lindas maçãs pra acolher este momento de puro sentir e fiz um delicioso bolo de maçãs.


 Bolo de Maçã

Massa 

Ingredientes

2 ovos batidos
2 xícaras de açúcar mascavo + 2 colheres
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de óleo
1 xícara de nozes picadas
4 colheres de chá de canela
2 colheres de fermento em pó
4 xícaras de maçã picada



Modo de fazer

Misturar a maçã picada com duas colheres de açúcar, duas colheres de canela e as nozes, reservar
Em uma batedeira bater os ovos e acrescentar o açúcar mascavo, depois a farinha e depois o óleo
Juntar o fermento e a mistura de maçã reservada
Colocar em forma untada e levar ao forno pré aquecido para assar

Calda / Cobertura

3 maçãs grandes
2 colheres de açúcar cristal
3 xícaras de água
1 pau de canela

Modo de Fazer

Cortar as maçãs em fatias
Levar ao fogo as maçãs com a água e o açúcar
Deixar cozinhando enquanto faz o bolo, +- 30 minutos, observar pra não deixar a água secar
Cobrir o bolo, depois de desenformado
Usei anis estrelado para enfeitar

A massa fica pesada, contudo depois de assada é divina. Na mistura de maçã acabo acrescentando uva passa, granola, mudo de maçã para banana, coloco nozes ou outra castanha, tudo depende do que tenho, do que me inspira naquele dia. Ao fazer o bolo coloco a intenção de que leve amor a todos que dele provarem, ao postar esta receita desejo que o amor se espalhe a todos que dela fizerem uso. 

Desejo que o amor se estabeleça no coração, no ser de cada um, inclusive no meu!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário