sexta-feira, 12 de abril de 2013

ALIMENTAR É SAGRADO, O SER QUE SE ALIMENTA É DIVINO - Bifum Real Ser


Ontem falei da importância de estar alinhado para apropriar-se da cozinha, hoje falo sobre a nutrição do Ser Divino que habita cada um.

As minhas escolhas alimentares podem ajudar ou atrapalhar minha conexão com meu real Ser, ai mais uma vez me torno responsável por minhas opções, mais uma vez tenho a oportunidade de trazer a consciência para participar e me auxiliar no processo de nutrição do meu corpo.

O negócio não é emagrecer, mas muitas vezes acaba acontecendo pois você se desfaz de um lixo que não te pertence, que fica só te entupindo, boicotando, atrapalhando, deixando você pra baixo e coisa e tal. 

O propósito real é refazer o vínculo com sua sabedoria interna, é apropriar-se deste sabor e viver a vida em sua plenitude usufruindo de tudo de bom que ela te oferece. É acreditar que você é Divino e merece tudo de bom e de melhor. É estar presente e ciente de que o mundo brilha e que você é o centro, que o brilho vem de dentro, quem brilha é você!

Não vou tentar convencer ninguém a fazer nada, só vou convidar a experimentar escutar suas vontades internas e aos poucos ir testando o que acontece. Crie o hábito de se questionar sempre, é simples: "É divino eu comer ...?" " Meu Ser Divino quer se alimentar de ...?" " Qual alimento o meu Real Ser necessita hoje?" ...  A resposta vem, acredite!

Quanto mais eu me conecto, mais eu acredito, mais benções surgem em minha vida.

Eu agradeço, eu agradeço, eu agradeço,...

Hoje "EU" 
Quero algo leve,
Nutritivo, 
Cheio de sabor, 
Um toque picante, 
Criativo, 
Colorido. 
Quero algo que não me embote, 
Nem me sabote. 
Quero algo que me farte 
Com o riso e a alegria 
De amar e ser amada 



Bifum Real Ser

Ingredientes



Bifum
Abobrinha em lâminas de meia lua
Azeitona preta
Manjericão
Cebolinha verde
Pimenta biquinho
Azeite extra virgem
Sal
Gergelim preto

Modo de Fazer



Eu escaldo o bifum em água fervente e reservo
Em uma wok, ou panela, ou frigideira, o que você tiver, leve o azeite, a pimenta, a azeitona e a abobrinha ao fogo e saltei até os sabores se integrarem
Junte o bifum escorrido e agregue o manjericão e a cebolinha
Salgue a gosto
Distribua no prato e salpique gergelim




Eu me delicio com um momento de gratidão pelo Ser que Sou!




Nenhum comentário:

Postar um comentário