quinta-feira, 3 de março de 2011

VEGETARIANISMO - VEGANISMO

VALORIZANDO A VIDA

Acredito estar pronta para dar mais um passo, incentivada por alguém muito especial, vou tornar-me Vegan. As fichas começam a cair e a partir do momento em você toma consciência fica difícil querer permanecer na ignorância. O momento é de transformação, força e atitude!

Compartilho com vocês um breve texto que leva a reflexão de quem estiver disposto a fazê-la.

"Quanto mais buscava a mim, mais as necessidades de mudança interna e externa aumentavam. Antes mesmo de moderar meus gastos e modificar o meu estilo de vida, comecei a mudar meus hábitos alimentares. Os autores de livros sobre vegetarianismo que lera haviam examinado a fundo a questão da alimentação à base de carne, criticando seus aspectos religiosos, científicos, práticos e médicos. Sob o ponto de vista ético, concluíram que a superioridade do homem sobre os animais inferiores não significava que deveria matá-los, mas antes protegê-los, justamente por serem inferiores. Deveria existir cooperação entre as espécies, exatamente como ocorre entre os humanos."
Autobiografia - minha vida e minhas experiências com a verdade, Mohandas K. Gandhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário