terça-feira, 9 de abril de 2013

O PODER DA ORAÇÃO NA COZINHA - Bolo de Cacau Vegano


Cozinhar é um ato sagrado, onde o alimento é transformado com a intenção de nutrir.

Quando sigo para cozinha vou consciente da sacralidade que reside neste reduto, e assim crio uma conexão com o Divino que habita em mim, me disponibilizando para realizar o serviço amoroso da nutrição.

Anseios, mágoas, ressentimentos, medos, ilusões,... são deixados de lado, e completamente entregue começo a lidar com as panelas e colheres que ilustram a cozinha. O borbulhar do caldeirão se une as batidas da faca compondo uma sinfonia degustativa que acalenta a alma e dá vida ao alimento.

Com a iguaria finalizada, me divirto a torná-la atraente, desenhando, colorindo, salpicando graça, expondo o amor com que o prato foi elaborado.

Tudo pronto! Agora faço minha oração com a intenção de nutrir e curar todo aquele que se alimentar daquele prato, segundo o merecimento de cada um, dentro da ordem e ética divina. Conectada ao Divino que habita em mim e reconhecendo o Divino de cada ser abençôo o alimento a ser saboreado. 

Minha intenção é sagrada! 
"Tudo posso com aquele que me fortalece." Filipenses 4:13

Esse amor reinante e transbordante migra para as delícias que saem do forno e constituem aquele segredinho que as torna tão especiais. 

Essa receita chegou em minhas mãos por duas mensageiras muito queridas, minha amada amiga Sueli Shakti e minha filha roots Verena Koch. Gratidão por me fazer de canal de compartilhamento.


Bolo de Cacau Vegano

Ingredientes

1 xícara de água morna
1/2 xícara de cacau em pó
1 e 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
3/4 de colher de chá de bicarbonato de sódio
1/2 colher de chá de sal
1/2 xícara de óleo
1 colher de chá de essência de baunilha
2 colheres de chá de vinagre branco

Modo de Fazer

Preaqueça o forno a 180°C
Unte com óleo uma assadeira redonda de 20 cm e polvilhe com cacau
Misture a água morna e o cacau até dissolver e reserve
Em uma tigela grande, misture a farinha, o bicarbonato, o sal e o açúcar
Faça uma cova no centro dessa mistura e acrescente o óleo, a mistura de cacau e a baunilha
Mexa bem até integrar todos ingredientes
Acrescente o vinagre e misture bem
Coloque na forma e asse até que um palito saia seco ao ser espetado no centro do bolo, +- 30 minutos
Deixe esfriar e desenforme

Cobertura

Ingredientes

2 colheres de sopa de cacau
5 colheres de açúcar cristal
1/2 xícara de água
Granola divina

Modo de Fazer

Coloque o cacau, o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo até engrossar
Cubra o bolo e enfeite as laterais com a granola.


Que o amor transborde do centro de cada Ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário