segunda-feira, 15 de abril de 2013

ESCUTANDO A VOZ QUE VEM DE DENTRO - Lentilhas com Tofu Defumado



Outro dia acordei super inspirada, cheia de sabor, pronta para escutar as minhas vontades reais. Pronta para agir segundo esse conhecimento!

Em atitude de entrega fui escutando as vontades que transbordavam do meu Ser e me deixei conduzir, sem julgar se aquilo dava certo ou não, somente seguindo essa voz que vem de dentro.

Não impus limites, nem criei regras, simplesmente fui, flui.

Manhã de sábado, chuva, e o meu Ser me convidou à meditar logo cedo. Deixei a cama, as cobertas quentinhas, a preguiça, e fui meditar. Logo após um novo convite, ir a feira de orgânicos no Parque da Água Branca, segui sem questionar, mesmo sabendo que a do Ibirapuera é mais próxima de casa. Feira feita, flores adquiridas, hora  de ir para casa, que nada, agora é hora de comprar água, a água do filtro já não é aceita, água Ibirá é a escolhida.


Missão cumprida, já estou me sentindo o próprio gênio atendendo a pedidos. Confesso que com uma satisfação impressa no rosto, afinal são pedidos Reais, que falam de mim, que ecoam em mim. Puro deleite!!!

Hora do almoço chegando e a inspiração pulsando fizeram surgir verdadeiras delícias que saudaram o Ser maior que sou. Um mix de arroz com grãos diversos com lascas de castanha do pará e cebolinha verde, lentilhas com tofu defumado e saladinha saborosa.

Lentilhas com Tofu Defumado


Ingredientes

1 xícara de lentilhas deixadas de molho em água por 2h
3 cm de gengibre em tirinhas
2 colheres de sopa de alho poró em rodelas finas
1 colher de chá de pimenta dedo de moça, sem semente, bem picadinha
2 colheres de sopa de cebolinha verde picadinha
2 colheres de sopa de coêntro
1/2 xícara de tofu defumado cortado em cubos
1 colher de sopa de óleo de coco
sal a gosto

Modo de Fazer

Coloque o óleo de coco, o gengibre, o alho poró e a pimenta em uma panela e leve ao fogo até o alho poró ficar transparente
Junte a lentilha e o tofu mexa bem para incorporar os sabores
Coloque 3 xícaras de água e deixe cozinhar até a lentilha ficar macia
Acrescente o sal e o coêntro e a cebolinha


Fico até salivando ainda sentindo a explosão de sabores que contemplaram meu Ser. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário