sexta-feira, 4 de abril de 2014

ALIMENTAÇÃO INTEGRATIVA



A alimentação integrativa promove o equilíbrio individual através da consciência alimentar, despertando o prazer de uma alimentação saudável. O alimento ingerido é visto como um agente condutor do equilíbrio primordial, promovendo harmonia, vitalidade, saúde, tranqüilidade, alegria, confiança, intuição, poder.

A percepção é ampliada para as diversas formas de nutrição, os sentidos funcionam como porta de entrada do alimento. A alimentação se dá pelo olfato, visão, tato, audição e também pelo paladar. Essa expansão de consciência permite potencializar o processo nutricional e traz compreensão para que diferentes escolhas, possam ser feitas de forma tranqüila e equilibrada.

Um olhar é direcionado para a assimilação do alimento, reconhecendo os fatores que facilitam ou dificultam sua absorção nutricional, conduzindo às carências que desestabilizam e comprometem o funcionamento pleno do organismo.

Estados emocionais alterados de raiva, medo, compulsão, insônia, agitação, ansiedade, depressão, são identificados e relacionados aos padrões alimentares distorcidos. Com esse saber diferentes ações são propostas para que o equilíbrio possa ser conquistado.

Através da limpeza energética, uso de florais, cristais, radiônica, radiestesia, ayurveda, reiki, meditação, constelação sistêmica, psicologia transpessoal, o atendimento é conduzido para que a consciência alimentar se instale. Removendo bloqueios, crenças, desvios, que levam a uma alimentação desregular, abusiva, prejudicial.
A consciência é desperta, os hábitos transitam, a harmonia se estabelece.

Seguindo o princípio de uma alimentação saudável, algumas orientações são compartilhadas, contudo nenhum cardápio é imposto, tabela de pontos, regra.
Um processo de conscientização é feito, seguido por uma limpeza de padrões que levam ao consumo de alimentos que nutrem a desarmonia. Através da retirada dos bloqueios, que impedem seguir uma postura alimentar consciente, a transição para novos hábitos alimentares se torna mais fácil de ser feita e mantida.

Algumas dinâmicas com alimentos são propostas, integrando a consciência adquirida e apontando para possibilidades de transformação dos hábitos alimentares.

A conduta é individualizada, segundo necessidades pessoais. O equilíbrio se estabelece no físico, na mente, nas emoções, no espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário