segunda-feira, 17 de junho de 2013

LATICÍNIOS DEPRIMEM - Abobrinhas em Lâminas de Sabor


Esse encontro com o Sim acabou gerando uma nova percepção alimentar. Recentemente me vi com vontade de comer esfiha, e em vez de entrar em conflito com a opção de excluir o gluten e os laticínios da minha dieta alimentar, disse Sim.

O pedido foi esfiha folhada de mussarela, a qual foi comida inicialmente com prazer e brindada com estranhamento.

Há algum tempo praticando uma alimentação depurativa meu organismo mostrou-se mais sensível para experienciar a real interferência do laticínio no meu organismo.

As reações começaram a acontecer imediatamente, enquanto mordiscava a esfiha uma congestão nasal se instalou e logo me deixou fanha, após meia hora uma alergia se manifestava na minha pele.

Os sintomas continuaram a falar. Fui dormir e meus sonhos se revelaram agitados, causando um real cansaço, passei longe do sono tranquilo e restaurador. Amanheci com uma dor no peito e uma leve tristeza querendo dar as caras.

Comecei a investigar e o saber sentido associava o laticínio a manifestação da tristeza. O corpo emocional havia sido afetado e sinalizava.

Minha leitura me levou a ver que do mesmo jeito que os sinos faciais ficaram congestionados, o canal de comunicação com o Eu também sofreu um bloqueio, dificultando a sua expressão, reprimindo e deprimindo o Ser.

Com esse sentir vivido fui buscar algumas explicações científicas e descobri que a serotonina, o neurotransmissor responsável pela sensação de bem estar é produzida no intestino, e os laticínios são um dos grandes agentes causadores da constipação intestinal, comprometendo a produção de serotonina, cuja deficiência está associada a depressão.

Acabei descobrindo outras coisinhas sobre os laticínios e vou escrever outra postagem, talvez outras, sobre esse assunto.

Querendo ordenar, alinhar, restaurar meu organismo minha super cozinha surge para socorrer e oferece algumas abobrinhas para serem recriadas em deliciosas Lâminas de Sabor.


Abobrinhas em Lâminas de Sabor 

Ingredientes

2 abobrinhas em lâminas
1/4 de pimentão vermelho em cubinhos
2 limões rosa
3 colheres de sopa de folhas de hortelã
1/2 xícara de semente de girassol
1 colher de sopa de óleo de coco
azeite extra virgem
sal a gosto

Modo de Fazer

Coloque as lâminas de abobrinha em uma bacia e regue com o suco de limão, sal e azeite, deixe marinar por 30 minutos
Coloque o óleo de coco em uma frigideira e acrescente as sementes de girassol e um pouco de sal, leve ao fogo até tostarem, reserve
Disponha as lâminas de abobrinha marinadas em uma travessa, salpique com o pimentão, folhas de hortelã e sementes de girassol.


Bom apetite, cheio de muitas alegrias!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário