segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A PRIMAVERA CHEGOU!!! - Croquetes de Quinoa




Um novo tempo, um novo ciclo. Momento de expansão, de renovação, do surgimento do novo, do ser cultivado. É hora de brilhar, de acontecer, de ser.
No dia 23 participei de um Ritual para saudar a Primavera, simplesmente divino, foi tocante sentir a energia existente no local, nas pessoas, nos mestres. As lágrimas vieram expressando a gratidão pela vida, e trouxeram a consciência de estar presente no lugar certo, com as pessoas certas, na hora certa, mais gratidão brotou do meu ser.
Vejo que o Universo realmente conspira a meu favor, contudo tenho que abrir mão do controle e me entregar confiante de que ele me levará para onde tenho que ir. Parece simples, mas se deixar conduzir pode ser penoso e angustiante, ainda mais por ter acreditado que podia controlar tudoooooooo. Tudo não passou de pura ilusão!!!!!
Agora cada vez mais solta, entregue, aberta, fluo com as águas da vida, as vezes meio turbulentas, mas repletas de emoção, sentimentos, de prazer de estar experimentando e vivendo a VIDA.
Minhas experimentações passaram pela cozinha e num processo alquímico uma nova receita  aconteceu: 


Croquetes de Quinoa



Ingredientes:

1 xícara de quinoa em grãos
1 xícara de aveia em flocos finos
1 cenoura ralada
1 abobrinha ralada
1 cebola picada
2 batatas médias cozidas
½ xícara de cebolinha
1 pedaço de gengibre ralado ( 3cm)
1 pitada de noz moscada
Sal a gosto
Farinha de rosca

Modo de Preparo

- Cozinhe a quinoa em água e sal por 20 minutos
            - Escorra e reserve
            - Misture a cenoura, abobrinha, cebola, cheiro verde, batatas amassadas, a quinoa, a aveia em flocos
            - Se necessário acrescente mais aveia para dar o ponto
            - Modele os hambúrgueres com as mãos e empane-os na farinha de rosca
            - Leve-os para assar em assadeira untada, em forno pré-aquecido, polvilhando queijo ralado em sua superfície.

Vale a pena experimentar a minha receita, vale a pena experimentar criar a sua receita!


Benvinda Primavera,
Todos os seres te saúdam!!!

Gratidão a este momento, a este local (Instituto de Alquimia e Elementoterapia), a estas pessoas, a todos os seres, a Grande Mãe, a oportunidade da vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário