sexta-feira, 13 de abril de 2012

FALANDO DE AMOR


ELE NÃO BATE A PORTA, ELE JÁ ESTÁ DENTRO DE VOCÊ!

Assim falando parece fácil, como se tudo acontecesse num passe de mágica, de uma hora pra outra. Por outro lado é assim mesmo que acontece, de repente você se vê amando!

Encontrar esse sentimento, usufrir dele, escolher vivê-lo é uma opção que tenho a todo instante, só depende de mim tomar posse desta dádiva.

O livro Os Quatro Compromissos, de Don Miguel Ruiz, apresenta a possibilidade de uma nova vida, repleta de energia, felicidade e amor. Para conquistar esta nova vida, Don Miguel se baseia nos ensinamentos dos Toltecas, que diziam ser necessário estabelecer e honrar quatro compromissos:

* Seja impecável com sua palavra - As palavras tem um grande poder e não devem ser usadas em vão. Diga apenas aquilo que acredita, não seja reativo, fuja das fofocas e comentários negativos.

* Não leve nada para o lado pessoal - Quando alguém fala de você, na verdade está falando a si mesmo. Não absorva insultos, nem se envaideça com elogios. Aprenda a se tornar imune a opiniões alheias.

* Não tire conclusões - Atenha-se somente à realidade imediata e concreta. Seja claro e transparente, busque o mesmo no outro. Não tenha medo de perguntar, ignore o que há de nebuloso ou mal explicado.

* Sempre dê o melhor de si - Em todas situações faça sempre o melhor, nem mais, nem menos. Rejeite sacríficios ou esforços, faça o que puder, da melhor maneira possível.

Estes são os mandamentos do povo tolteca que me ajudaram a acessar o amor, compartilho com vocês a indicação deste livro que de forma simples e direta apresenta propostas reais que podem tornar a vida um local mágico, onde nos deleitamos ao usufruir de sua totalidade.

O amor traz o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário