terça-feira, 2 de novembro de 2010

AMAR E COZINHAR - Rocambole de Bananas

O ALIMENTO FEITO COM AMOR

Mais do que nunca me vejo romântica, solta e feliz a escrever sobre cozinha, as vezes parece que estou viajando, louca ou algo assim, mas na verdade estou envolvida com o ato de cozinhar, presente em cada instante, em cada ação. 

Canto mantras, clamo pela energia universal, agradeço à Mãe Terra, energizo o alimento... , e meu filho, um lindo adolescente, ao ver sua mãe agindo assim desacredita nos seus olhos e ouvidos, porém desfruta das delícias que brotam sem parar. 

Vou confessar que meu desafio ainda é fazê-lo ter uma alimentação saudável, vegetariana, orgânica, pouco industrializada, então todo amor no preparo dos alimentos vale a pena! 

Hoje compartilho com vocês uma receita vegana de rocambole de bananas, fácil de preparar e repleta de sabor.

ROCAMBOLE DE BANANAS

Massa

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 xícara de farinha de trigo branca
1/2 xícara de maisena
8 colheres de açúcar mascavo
1/2 xícara de semente de linhaça deixada de molho por 10 minutos
1/4 de xícara de semente de girassol
4 colheres de óleo
água
2 colheres de bicarbonato de sódio

Recheio

8 bananas nanicas cortadas em rodelas
2 colheres de açúcar mascavo
1/2 limão
canela
uva passa hidratada
granola

Modo de fazer

Massa
Amassar todos os ingredientes da massa até o ponto de poder abrir com o rolo. Então abrir a massa com um rolo e estendê-la sobre um pano fino de louça.

Recheio
Misturar todos os ingredientes do recheio, distribuí-los sobre a massa aberta, e então enrolar cuidadosamente a massa, com o auxílio do pano, formando um rocambole. Levar para assar em forma pré-untada por 35 a 40 minutos. Depois de assado pincelar a superfície do rocambole com mel e salpicar granola.

Lembre-se que para preparar um alimento com o coração temos que estar presentes, de bem com a vida, felizes, e que tudo que é feito com amor resulta em mais amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário