quinta-feira, 14 de março de 2013

EU DONA DE MUITO SABOR - Arroz com Lentilha e Batatas Cheias de Sabor



Com crescente devoção ao meu Ser tenho caminhado e cozinhado, sempre confiante nas dicas que vão surgindo, atenta a sincronia dos acontecimentos, as oportunidades com que a vida me presenteia.

Com a crença de que eu tenho o saber de que necessito e aberta ao saber que nasce nos pequenos eventos do dia a dia, vou aumentando minhas possibilidades de criação e me entregando para que o novo surja cheio de sabor.

Sabor de novidade, 
Sabor de verdade, 
Sabor de surpresa,
Sabor de vontade,
Sabor de riso,
Sabor exposto,
Sabor suposto,
Sabor compartilhado,
Sabor gerado,
Sabor de amor,
Sabor de flor,
Sabor de cor,
Sabor

Quanto mais eu confio, quanto mais eu entrego, mais amor acontece!!!

Arroz com Lentilha e Batatas Cheias de Sabor



Arroz com Lentilha

Ingredientes

1 xícara de arroz
1 xícara de lentilha deixada de molho em água por 4h
3 colheres de alho poró
2 colheres de azeite
sal a gosto

Modo de Fazer

Coloque o azeite e o alho poró em uma panela e leve ao fogo
Quando o alho poró ficar transparente acrescente o arroz e a lentilha escorrida
Incorpore os sabores
Coloque água (+- 3 xícaras, coloque 2 e depois se necessa´rio acrescente mais) e salgue
Quando o arroz estiver seco e cozido desligue o fogo e sirva

Batatas Cheias de Sabor

Ingredientes

12 batatas bolinha
Sal grosso
Alecrim seco
Azeite

Modo de Fazer

Lave e seque bem as batatas
Em uma assadeira cubra o fundo com azeite e disponha as batatas
Salpique sal grosso e alecrim
Cubra as batatas até a metade e sua altura com azeite
Cubra a assadeira com papel alumínio e leve ao forno
Depois de 15 minutos vire as batatas e retorne ao forno
Quando estiverem cozidas retire o papel alumínio e deixe dourar mais um pouco
Dê leve murros nas batatas para romper a casca de sua superfície e banhe-as com o azeite da assadeira
Sirva-as quente

 
Sabores cheios de amores surgiram prontos a serem compartilhados!




Nenhum comentário:

Postar um comentário