sexta-feira, 28 de setembro de 2012

COMIDINHAS QUE ENCANTAM - Saladinha e Aspargos grelhados acompanhados por shitake

Sabe aqueles dias em que você não tem idéia do que fazer, quer algo prático, rápido, mas ao mesmo tempo saboroso, apetitoso, algo que te faça salivar sem dar trabalho. Tá até parecendo que tô falando dos dias críticos de toda mulher.kkk
Não pense que porque gosto de cozinha não tenho essas crises, elas existem, mas eu dou um jeito de escapar, de transformá-las.
Acabei por perceber que nesses dias minha cozinha passa a ser mais criativa e por incrível que pareça mais rápida. As vezes me vejo a rir e a lembrar da série "A feiticeira", que eu adorava ver antes de ir pra escola, nos tempos de criança. Estão vendo a associação? Pois é, acabo me comparando com a própria, um torcer de nariz e tudo está pronto, impecável. Não vejo a hora desses poderes retornarem ao meu dia a dia.kkk
Uma saladinha não pode faltar à mesa, melhor ainda se for seguida de um segundo prato, e ganha mais estrelas se tudo for lightttttttttttt, saudável, bonito, saboroso... 


Saladinha

Alface
Tomate
Coêntro
Flor do sal com funghi
Azeite extra-virgem

Modo de fazer

Tempere o tomate com flor do sal, pincele com azeite e grelhe.
Monte a salada fazendo um leito de alface para os tomates grelhados.
Regue com azeite e salpique flor do sal e coêntro




Aspargos grelhados acompanhados por shitake

Aspargos frescos
Shitake
Azeite extra-virgem
Coêntro
Limão rosa
Flor do sal

Modo de fazer

Pincele os aspargos e cogumelos com azeite
Regue os aspargos com o suco de limão
Salpique flor do sal e grelhe dos dois lados, separadamente
Monte o prato regando com azeite e salpicando coêntro

Sim, tudo bem prático, rápido e gostoso!!!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário